Em enquete sobre Diego Costa, espanhóis escolhem seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

A seleção espanhola pode ser a atual campeã mundial de futebol. Mas, se estivessem no lugar do atacante brasileiro Diego Costa, dividido entre defender a equipe europeia ou o país natal, os espanhóis escolheriam a segunda alternativa. Esse foi o resultado de uma enquete realizada pelo site do jornal espanhol "Marca".

A pesquisa pediu que os internautas se colocassem no lugar de Diego Costa e decidissem qual seleção ele deve defender. A enquete teve 4.932 sufrágios, e 60,7% dos votantes escolheram o Brasil – os outros 39,3%, portanto, ficaram com a Espanha.

Diego Costa defende o Atlético de Madri e já foi convocado para a seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari. Ele participou dos amistosos contra Rússia e Itália, ambos em 2013.

No entanto, a regra da Fifa diz que ele ainda é elegível para a seleção espanhola porque nunca disputou uma competição oficial pelo Brasil.

Luiz Felipe Scolari admitiu nesta semana que Diego Costa tem sofrido pressão para defender a Espanha. No entanto, assegurou que não abre mão de ter o atacante na seleção brasileira.

O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, disse nesta semana que já conversou com Diego Costa. "Ele se sente tanto espanhol quanto brasileiro", explicou o comandante da equipe europeia.

Na semana passada, o "Marca" fez uma enquete sobre o nome ideal para usar a camisa 9 da seleção espanhola. Diego Costa recebeu 25,6% dos votos e liderou o levantamento – Alvaro Negro, do Manchester City, teve 20,9% e ficou em segundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos