Vicente Del Bosque afirma que deixará de ser técnico após a Copa-2014

Do UOL, em São Paulo

  • OLIVIER MORIN/AFP

    Treinador espanhol Vicente del Bosque disse que deixará o cargo após a Copa do Mundo no Brasil

    Treinador espanhol Vicente del Bosque disse que deixará o cargo após a Copa do Mundo no Brasil

Atual campeão mundial e bicampeão europeu com a seleção espanhola, o técnico Vicente Del Bosque declarou que após a Copa de 2014 no Brasil colocará um ponto final em sua carreira de treinador.

"Minha última responsabilidade como treinador da Espanha será no Mundial do Brasil. Depois, talvez eu possa seguir ligado a Federação Espanhola cumprindo funções representativas, como agora, viajando por todas as partes por pedidos de entidades de bem-estar público", informou Del Bosque.

O desejo de Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhol de Futebol, era abertamente de renovar novamente com o vitorioso técnico, mas a decisão de Del Bosque é definitiva, segundo o mesmo.

Até agora, Vicente Del Bosque obteve 58 vitórias em 70 partidas à frente da seleção espanhola, em sua melhor fase da história no futebol. Além disso, o treinador acumula no currículo duas Ligas Espanholas e dois títulos da Liga dos Campeões da Europa enquanto comandava o Real Madrid.

O futuro de Del Bosque deve mesmo continuar ligado com a seleção local, muito provavelmente como uma espécie de embaixador da Espanha. Ele se colocou à disposição da Federação para o que eles quiserem. 

O ainda treinador disse ainda que a Espanha tem uma identidade própria, misturando as características de Barcelona e Real Madrid, principais clubes do país. "Há uma identidade própria, além do Barcelona, porque conta com o equilíbrio que também dão os jogadores do Real Madrid. A equipe está equilibrada entre jogadores de ambos, e de mais alguns que atuam em Ligas como a Inglesa", declarou Del Bosque para a agência argentina Télam

Vicente del Bosque
Vicente del Bosque

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos