Cinco morrem durante festas pela classificação da Colômbia para a Copa

Das agências internacionais

Em Bogotá (Colômbia)

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Colombianos comemoram nas ruas de Barranquilla a classificação da Colômbia para a Copa do Mundo

    Colombianos comemoram nas ruas de Barranquilla a classificação da Colômbia para a Copa do Mundo

A Colômbia empatou com o Chile nesta sexta-feira e assegurou a classificação antecipada para a Copa do Mundo do Brasil de 2014. Apesar do êxtase dos torcedores, as comemorações nas ruas acabaram fazendo pelo cinco vítimas fatais em Bogotá, capital do país, local onde as festas se concentravam. Além disso, registros de brigas e motoristas embriagados também marcaram a sexta-feita no país.

Entre as cinco mortes confirmadas, três delas foram causadas por armas de fogo, enquanto as outras duas se deram devido a acidentes no trânsito. Estas são informações divulgadas pela polícia local

Outro número impressionante: ao menos 2 mil brigas foram registradas em todo o país durante as celebrações para classificação da seleção colombiana. "A nível nacional, no mínimo 2 mil casos foram registrados e a polícia teve que se empenhar muito para controlar tudo", disse o diretor de polícia Rodolfo Palomina.

Durante as festas, bebidas alcoólicas foram consumidas em quantidades alarmantes. Ainda de acordo com informações da polícia, somente em Bogotá foram apreendidos ao menos 106 condutores dirigindo seus carros em estado de embriaguez.

Dentro de campo, a Colômbia, após estar perdendo por 3 a 0 para o Chile, reverteu o resultado negativo e empatou por 3 a 3. Com isso, 14 seleções já estão com vaga garantida para 2014. Confira quais são elas aqui.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos