Neymar se diz acostumado a sofrer faltas: 'virou parte da rotina'

Do UOL, em São Paulo

Neymar foi o principal alvo da marcação coreana na vitória da seleção brasileira por 2 a 0, neste sábado. Das 20 faltas cometidas pelo time asiático, 12 foram em cima do camisa 10. Em entrevista à Rede Globo após o triunfo, o atacante disse estar acostumado a ser caçado em campo e fala em tom irônico que as faltas se tornaram uma amiga.

"Virou parte da rotina [sofrer faltas]. É um amigo que levo comigo. Tranquilo. Só não gosto que seja desleal, mas faz parte da partida", declarou o atacante, que já avisou que não quer ser poupado diante da Zâmbia, na próxima terça-feira.

"Sofrer faltas é uma coisa que vai sempre me acompanhar, mas não gosto de pedir para ser poupado. Gosto de jogar". 

No total, a Coreia cometeu 20 faltas e 3 cartões amarelos, contra 15 faltas dos brasileiros e nenhum amarelo, conforme levantamento do Datafolha. "Não gosto de deslealdade, mas o resto é parte do jogo", amenizou o ex-santista. 

O jogador do Barcelona abriu o placar na primeira etapa, em cobrança de falta. Neymar destacou o empenho do time na vitória por 2 a 0 em Seul.

"A equipe está de parabéns pela superação. Não é fácil enfrentar fuso horário muito grande em tão pouco tempo. Todos que jogaram estão de parabéns".

O amistoso contra a Coreia do Sul faz parte de uma série de duas partidas que os comandados de Luiz Felipe Scolari farão na Ásia. O duelo contra a Zâmbia acontecerá na China. 

ANÁLISE DE JUCA KFOURI

  • Valeu, porque Jefferson não precisou trabalhar e, mesmo com tudo contra, a Seleção mandou no jogo, com 70% de posse de bola.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos