Seleção treina sob calor e perto de "zona quente" entre Coreias

Fernando Duarte

De Seul (Coreia do Sul)

Sob um calor de 30 graus, a seleção brasileira fez no final da tarde desta quarta-feira (madrugada no Brasil) o seu primeiro treino para o amistoso de sábado contra a Coreia do Sul, em Seul. Inicialmente marcado para os arredores do Seoul World Cup Stadium, o treino foi transferido para o Centro Nacional de Futebol, pertencente à Federação Sul-Coreana, que tinha gramados em melhores condições.

Localizado em Paju, a cerca de uma hora de carro da capital, o CT fica a menos de 10 quilômetros da problemática Zona Desmilitarizada, a faixa de 250km de extensão e 4km de largura que separa as duas Coreias desde o armistício de 1953. Em abril deste ano, o exército sul-coreano realizou manobras militares na região de Paju durante uma escalada das tensões com o norte.

Mas a Coreia do Sul acabou ficando lado a lado com outro tipo de adversário em Paju: os treinos das duas seleções foram quase simultâneos e em campos adjacentes, o que pode ter sido uma das razões para Luiz Felipe Scolari ter feito uma festival de misturas na sessão técnico-tática, usando até o goleiro Victor para fazer número – o time ficou com um jogador de linha faltando em função da lesão do lateral Maicon.

A adaptação dos jogadores ao fuso também ditou um ritmo mais brando nas atividades, ainda que algumas entradas mais vigorosas tenham sido vistas. A seleção voltará  a treinar em Paju na quinta-feira, quando Scolari deverá dar maiores pistas sobre que time vai usar no sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos