Diego Costa diz que espera apenas liberação da Fifa para jogar pela Espanha

Das agências internacionais

  • PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

    Atacante brasileiro Diego Costa já marcou dez gols no Campeonato Espanhol

    Atacante brasileiro Diego Costa já marcou dez gols no Campeonato Espanhol

O atacante brasileiro Diego Costa quer defender a seleção da Espanha. Após marcar dois gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Celta de Vigo, o camisa 19 declarou que depende apenas da liberação da Fifa para jogar pelos campeões do mundo. A polêmica ocorre pelo fato do jogador já ter defendido a camisa da seleção brasileira - contra a Rússia e Itália, este ano.

"A decisão quem tem que tomar é a Fifa, não eu. A minha decisão já está tomada", declarou o artilheiro do Campeonato Espanhol, quando perguntado sobre o assunto.

O imbróglio acontece pois a regra diz que um jogador pode apenas defender uma seleção profissional na carreira. Entretanto, como Diego Costa jogou apenas partidas amistosas, a Fifa ainda considera a possibilidade do atleta pode trocar de país.

"Eu estou muito tranquilo. Tento sempre ficar distante destes temas. Não gosto de estar metido nisso, escutando coisas, porque o mais importante para mim é aqui, em campo, trabalhando para que as coisas aconteçam", desconversou.

Apesar de já ter convocado o jogador, o técnico Luiz Felipe Scolari parece não contar com o centroavante. Mesmo com a lesão de Fred, o treinador tem convocado Alexandre Pato para ser opção a Jô no ataque da seleção brasileira.

Enquanto isso, o técnico Vicente Del Bosque vê seus principais atacantes - Fernando Torres e David Villa - passando por má fase em seus clubes, o que tornaria Diego Costa uma opção viável para lutar por uma posição com Negredo e Soldado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos