Diego Costa pode jogar pela Espanha se quiser, diz CBF

Do UOL, em São Paulo

  • Dani Pozo/AFP

    28.set.2013 - Diego Costa abre o placar para o Atlético de Madrid contra o Real Madrid

    28.set.2013 - Diego Costa abre o placar para o Atlético de Madrid contra o Real Madrid

O atacante brasileiro Diego Costa, que atua pelo Atlético de Madri, não deverá enfrentar oposição da Confederação Brasileira de Futebol caso realmente deseje atuar pela seleção espanhola.

Em declaração ao jornal O Estado de SP, o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, afirmou que não vai ficar contra a vontade do jogador. "Se um jogador quer jogar aqui ou ali, não será a entidade que vai dizer não."

Com oito gols, Costa é artilheiro desta temporada do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi, e por isso tem chamado a atenção do técnico da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque. A polêmica em torno de sua convocação para a Espanha reside no fato de ele ter disputado dois jogos pelo Brasil este ano, contra Itália e Rússia.

Como eram partidas amistosas, no entanto, a regra da Fifa permite que ele possa defender outra seleção. Bosque já fez diversos elogios ao brasileiro e disse que pretende contar com o brasileiro no grupo que disputará a Copa do Mundo no Brasil, ao passo que Felipão, depois de testá-lo em dois amistosos, não o convocou para a Copa das Confederações.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos