Felipão começa testes por quatro vagas restantes no time da Copa

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Restam quatro vagas na lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. A constatação pode ser feita a partir das últimas entrevistas do técnico da seleção brasileira, que divulga, nesta quinta-feira, às 12h (com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte) a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro. Justamente nesses jogos, ele pretende fazer testes para os últimos espaços no time.

No desenho atual do grupo da seleção, Felipão tem 19 certezas para o Mundial do ano que vem. São os nomes que se firmaram na Copa das Confederações, os 11 titulares (Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred), seis reservas (Jefferson, Dante, Fernando, Hernanes, Bernard e Jô) e a dupla Maicon e Ramires, testada nos últimos dois jogos.

"Devo ter 17 ou 18 jogadores que não tenho que trocar, porque me dão o que eu desejo. Busco opções em duas ou três posições", disse Felipão antes dos amistosos contra Austrália e Portugal.

As partidas serviram para o técnico testar Maicon na lateral-direita e Ramires como meia, na mesma posição de Oscar.  "Nos jogos contra a Austrália e Portugal eu achei um ou dois jogadores. No mínimo isso", disse Scolari depois da vitória sobre os portugueses em Boston.

Para os jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia, Scolari indicou que pretende fazer testes. Quatro posições – goleiro, zagueiro, lateral-esquerdo e atacante – são as prioridades do treinador.

Na lista que será divulgada nesta quinta, no Rio de Janeiro, novos nomes estarão. Até porque quatro certezas do técnico – Júlio César, Thiago Silva, Fred e Marcelo – são ausências, por conta de lesões. Maicon, aprovado após os testes contra Austrália e Portugal, também pode ser desfalques. O lateral deixou a partida da Roma, nesta quarta-feira, com uma lesão muscular.

"Pode ser a oportunidade de ver jogadores que ainda poderão ser convocados para a Copa do Mundo", indicou o técnico, em entrevista ao site da CBF.

Além dos amistosos de outubro, a seleção terá ainda mais dois jogo em novembro. O local e os adversários das partidas ainda não foram divulgados pela CBF. Em 2014, o time jogará uma vez, em março, antes da divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo, que será na primeira semana de maio.

Lucas corre risco de ficar fora da Copa, e tem disputa com Pato

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos