Platini faz suspense e deixa decisão sobre candidatura na Fifa para 2014

Das agências internacionais

  • AP Photo/Keystone/Salvatore Di Nolfi

    Platini é um dos principais nomes para suceder Blatter no comando da Fifa

    Platini é um dos principais nomes para suceder Blatter no comando da Fifa

O presidente da Uefa e ex-jogador francês Michel Platini disse que vai decidir "durante ou depois" da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, se será ou não candidato à presidência da Fifa.

Durante um encontro com o comitê executivo da Uefa, Platini fez suspense sobre seus planos para o futuro. "Eu ainda não decidi o que vou fazer no futuro e queria ter alguns meses a mais para pensar", disse o dirigente europeu.

"Vou tomar minha decisão durante ou depois da Copa do Mundo no Brasil. Antes, não", descartou Platini, que é um dos principais nomes para a sucessão de Joseph Blatter na presidência da Fifa. O mandato do atual comandante vai até 2015.

Platini acrescentou que "ama profundamente" a Uefa e que "seria doloroso escolher um outro caminho" para seu trabalho no futebol, mas que sua eventual candidatura à Fifa é "legítima".

"As eleições só vão se realizar dentro de dois anos, mas seria egoísta de minha parte não tornar esse tema público e coloca-lo em debate, sobretudo em um momento no qual o futebol passa por problemas bem mais importantes que minhas questões pessoais", declarou Platini, que afirmou ainda que nos próximos meses "não haverá tempo para discutir" suas questões pessoais, e que todos devem estar concentrados "nos verdadeiros temas da atualidade". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos