Surpreso, Júlio César quer regularidade para ratificar vaga na Copa

Do UOL, em São Paulo

A nove meses do início da Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari já anunciou o primeiro convocado da seleção brasileira. Nesta semana, ele avisou que o goleiro Júlio César fará parte da lista de atletas da equipe nacional para a competição. O fato surpreendeu até o camisa 12, que agora espera ratificar essa vaga.

"Eu também fui pego de surpresa, mas acho que foi mais uma situação em que o Felipão quis me proteger. Agora, tenho de manter uma regularidade no retorno ao meu clube", disse Júlio César.

Na temporada passada, o goleiro brasileiro jogou a Premier League pelo Queens Park Rangers, que acabou rebaixado. Isso transformou em incógnita o destino de Júlio César, cujo nome foi especulado como possível reforço de uma série de equipes da Europa.

Em meio a esse período de especulações, o goleiro brasileiro ainda não atuou na temporada 2013/2014 do futebol europeu. Nem isso, porém, abalou o prestígio que ele tem com o comandante da seleção brasileira.

"Não [estou preocupado com ele] e já vou dizer: mesmo se ele não jogar no clube, vai para a Copa. Gosto, admiro e é muito bom. Muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", disse Scolari na última segunda-feira.

"Vou ter uma oportunidade de jogar depois de toda essa confusão que se passou por causa da transferência. Quero voltar ao meu clube e manter o foco para seguir bem nesses nove meses que faltam até a Copa do Mundo", respondeu Júlio César depois da vitória por 3 a 1 sobre Portugal.

O goleiro foi vazado aos 17min do primeiro tempo do amistoso contra Portugal. Maicon tentou recuar uma bola de cabeça, mas o passe foi interceptado por Raul Meireles, que desviou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, porém, Thiago Silva empatou de cabeça aos 23min. Aos 34min, Neymar virou em lance individual. A vitória do Brasil foi ratificada com um gol marcado por Jô aos 4min da etapa final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos