Uruguai vence, evita classificação da Colômbia e elimina Paraguai da Copa

Do UOL, em São Paulo

Correndo o risco de perder a quinta posição para a Venezuela em caso de derrota para a Colômbia, os uruguaios conseguiram vencer mais uma nas Eliminatórias e de quebra ainda tiraram a possibilidade dos colombianos garantirem vaga no Mundial nesta rodada.

A vitória do Uruguai só foi confirmada no fim do segundo tempo. Com gols de Cavani e Stuani, aos 32 e 35 da etapa final, os uruguaios venceram por 2 a 0.

Agora, os uruguaios chegaram aos 22 pontos e empataram na pontuação com o Equador, quarto colocado, que empatou por 1 a 1 com a Bolívia. No entanto, devido ao saldo de gols inferior – o Uruguai está quatro tentos atrás, a equipe seguirá na quinta colocação, posição que garante vaga apenas na repescagem.

Além de empatar com os equatorianos, os uruguaios ainda evitaram uma aproximação da Venezuela, primeira equipe fora da faixa de classificação. Caso os venezuelanos empatem com os peruanos no complemento desta rodada, o Uruguai não poderá mais ser ultrapassado e se garante ao menos na repescagem.

A vitória uruguaia ainda serviu para eliminar o Paraguai das Eliminatórias. A equipe, que tinha chance remotas de classificação, se junta a Bolívia e não terá a oportunidade de vir ao Brasil em 2014.

Apesar da derrota, a Colômbia permanece na segunda colocação nesta rodada, pois o Chile, que poderia ultrapassar, não entrará em campo pelas Eliminatórias. Na próxima rodada, contra os chilenos, os colombianos precisarão de uma vitória para se garantir no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos