Dilma recebe seleção e cartolas e levanta taça da Copa das Confederações
Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Montagem com as fotos de Roberto Stuckert Filho/PR
Presidente Dilma Rousseff recebeu a seleção brasileira e ergueu a taça da Copa das Confederações
A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta segunda-feira uma delegação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os jogadores da seleção, parte da comissão técnica e cartolas, entre eles o presidente da entidade, José Maria Marin, foram ao Palácio da Alvorada, e levaram a taça da Copa das Confederações.
O encontro estava previsto para acontecer no Palácio do Planalto, sede do governo, mas foi trocado para a residência presidencial a pedido de Dilma Rousseff, que permaneceu durante uma hora com a delegação da CBF. Segundo o goleiro Júlio César, os jogadores se sentiram a vontade no Palácio da Alvorada.
"Ela mostrou a casa, explicou tudo. Depois fez um brinde a conquista e a um futuro título, se Deus quiser, da Copa das Confederações", disse Júlio César.
A presidente recebeu uma camisa da seleção e outra com o nome do seu neto, Gabriel.
Após o encontro, o presidente da CBF, José Maria Marin, voltou para São Paulo sem falar com a imprensa. Desde que assumiu a entidade, há mais de um ano, o cartola tenta um encontro com a presidente
Dilma teria evitado aparecer ao lado do cartola, pelo seu passado de apoio à ditadura. A presidente foi presa durante o regime dos militares. Nesta segunda-feira, ela apareceu ao lado do dirigente.
Durante a Copa das Confederações, Dilma Rousseff chegou a agendar uma visita a delegação da seleção, mas cancelou devido a onda de protestos que o país enfrentava.