Espanha vence e se aproxima de vaga na Copa de 2014 com tropeço da França

Do UOL, em São Paulo

A Espanha teve uma boa rodada nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Contra a Finlândia, fora de casa, os espanhóis conseguiram a vitória e ainda viram o tropeço dos franceses, abrindo vantagem no grupo I.

Com gols de Jordi Alba e Alvaro Negredo, a Espanha bateu a Finlândia por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem sobre a França, pois seu principal adversário da chave ficou no 0 a 0 contra a Georgia, fora de casa.

Agora, para se garantir na Copa do Mundo, os espanhóis necessitam apenas de uma vitória e um empate nos dois jogos que restam. Na próxima vez que entrar, a Espanha poderá se garantir no Mundial, onde defenderá o título de 2010, caso triunfe e seus rivais voltem a tropeçar.

Na próxima rodada, os espanhóis ficarão apenas na torcida contra a França, que enfrentará a Bielorrússia, novamente fora de casa.

Apesar de ter visto seu rival abrir vantagem, a França precisará de só mais dois pontos para se garantir na repescagem do Mundial, pois está com cinco pontos de vantagem para os finlandeses, terceiro colocado.

CONFIRA AS SELEÇÕES JÁ CLASSIFICADAS PARA A COPA

BUFFON BRILHA, ITÁLIA VENCE A BULGÁRIA E FICA A UMA VITÓRIA DA COPA

  • AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

    A situação da Itália rumo à Copa de 2014 ficou ainda mais tranquila nesta sexta. Em Palermo, a Azurra venceu a Bulgária por 1 a 0, com gol de Gilardino, e ficou a uma vitória de carimbar o passaporte para o Brasil.

    Líder isolada do Grupo B, a Itália chegou aos 17 pontos, enquanto os búlgaros têm 10. Como faltam apenas três rodadas para o fim das Eliminatórias, um triunfo sobre a República Tcheca, na terça-feira, classifica os italianos para a Copa do Mundo. Uma derrota da Bulgária contra Malta, no mesmo dia, também serve para a Itália.

    Para garantir a vitória nesta sexta, os italianos sofreram uma forte pressão dos rivais no segundo tempo, quando já tinham a vantagem no placar - o gol do triunfo saiu aos 37 minutos da etapa inicial.

    Na metade inicial do segundo tempo, a equipe vice-líder do Grupo B pressionou bastante, obrigando o goleiro Buffon ao fazer ao menos três defesas espetaculares, no reflexo. Mesmo aos 35 anos, o goleiro mostrou agilidade para segurar a vitória e aproximar seu time de mais uma Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos