Scolari foge de polêmica de Sheik, mas pede "bom senso" na seleção

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Instagram

    Emerson Sheik dá selinho em amigo

    Emerson Sheik dá selinho em amigo

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, evitou comentar a polêmica sobre a foto de um selinho dado pelo jogador do Corinthians Emerson Sheik num amigo. "Não tenho nada que responder sobre um assunto que não é meu", disse, durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, após a divulgação da lista de convocados para os amistosos contra Austrália e Portugal, em setembro.

A imagem do selinho de Sheik foi publicada na conta do Instagram do atacante do Corinthians. Integrantes de uma torcida organizada chegaram a protestar contra o ato do jogador.

Felipão afirmou que na seleção os atletas estão liberados para usar redes sociais. Foi assim na Copa das Confederações. 

"Colocamos para os nossos atletas que eles tenham bom senso. Só isso. Não vamos proibir nada e nem temos intenção de nos aprofundar nesse assunto. Não tenho nada que responder sobre um assunto que não é meu. O assunto é seleção, e eu não trabalho no clube", disse Felipão.
 

Ramires voltou

O técnico da seleção brasileira anunciou a lista com os 22 jogadores que enfrentarão Austrália e Portugal, em setembro. A novidade da lista foi a volta de Ramires. Henrique, do Palmeiras, e Maicon, da Roma, também foram convocados. No dia 7 de setembro, a seleção brasileira enfrentará a Austrália, em Brasília. Depois, o time jogará contra Portugal, em Boston, no dia 10.

Ramires foi convocado para os amistosos antes da Copa das Confederações, mas ficou fora da lista final para o torneio. O técnico não gostou de uma atitude do volante antes do jogo contra a Rússia, em março, na Inglaterra. O jogador pediu dispensa por conta de uma lesão. Estava combinado que ele iria se apresentar num sábado, dois dias antes do jogo contra os russos, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa. O jogador do Chelsea não foi no dia e na hora marcada e chegou ao hotel apenas no domingo com a médica do clube, com um atestado em mãos justificando a ausência e pedindo liberação.

A atitude irritou a comissão técnica da CBF. O presidente da entidade, José Maria Marin, criticou o volante ainda que sem citar o seu nome em entrevista ao jornal O Globo.

"Ele (Ramires) tem jogado no seu clube e tem sido observado. A seleção está em primeiro lugar. A situação (pedido de dispensa) já foi explicada. Vai ter oportunidade para conviver conosco e vamos conversar", explicou Felipão. 

GOLEIROS


  • Jefferson (Botafogo)

    Júlio César (Queens Park Rangers)

ZAGUEIROS


  • Thiago Silva (PSG)

    David Luiz (Chelsea)

    Dante (Bayern de Munique)

    Henrique (Palmeiras)

LATERAIS


  • Daniel Alves (Barcelona)

    Maicon (Roma)

    Marcelo (Real Madrid)

    Maxwell (PSG)

MEIAS


  • Fernando (Shakhtar Donetsk)
    Hernanes (Lazio)
    Luiz Gustavo (Wolfsburg)
    Paulinho (Tottenham)
    Ramires (Chelsea)
    Oscar (Chelsea)

ATACANTES


  • Hulk (Zenit)
    Bernard (Shakhtar Donetsk)
    Neymar (Barcelona)
    Fred (Fluminense)
    Jô (Atlético-MG)
    Lucas (PSG)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos