Agenda de Dilma não prevê ida à final da Copa das Confederações
Ricardo Perrone
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
AFP PHOTO / EVARISTO SA
Dilma abre oficialmente a Copa das Confederações: agenda não prevê ida ao Maracanã
É dado como certo por gente do Governo Federal que a presidente Dilma Rousseff não irá ao Maracanã para a final da Copa das Confederações, neste domingo. A agenda da presidente ainda não foi divulgada, porém, o UOL Esporte apurou que ela já indicou a integrantes do Governo Federal que não comparecerá.
O estafe de Dilma confirma que não há previsão de ida da presidente ao Maracanã. A Fifa aguardava a presença da presidente para a cerimônia de encerramento da competição.
Durante o torneio, Dilma só foi à abertura, na partida entre Brasil e Japão, no estádio Nacional de Brasília. Acabou sendo vaiada pelo público, e passou pelo constrangimento de ser fotografada ao lado de José Maria Marin, presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Torturada durante a ditadura militar no Brasil, Dilma tenta evitar se encontrar com o cartola, criticado por sua relação com o regime ditatorial em seus tempos de deputado.
Além da aparição na abertura, Dilma cogitou se encontrar com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mas a incompatibilidade de agendas impediu o encontro.