Jornais espanhóis exaltam final dos sonhos contra Brasil no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

  • AS/Reprodução

    Diário AS exalta a classificação da Espanha para mais uma decisão

    Diário AS exalta a classificação da Espanha para mais uma decisão

A Espanha terá a final da Copa das Confederações que tanto esperava. Passada a vitória nos pênaltis sobre a Itália desta quinta-feira, os jornais ibéricos exaltaram a vaga conquistada de forma dramática e a chance de disputar a decisão dos sonhos contra o Brasil no próximo domingo, no Maracanã.

"A final sonhada entre Brasil e Espanha é uma realidade", estampou o jornal Mundo Deportivo em sua página da internet, destacando ainda que esta é uma partida esperada por toda uma geração e que a equipe tem "negócios inacabados" com o time verde-amarelo.

Já o diário AS fez questão de lembrar do desgaste do time de Vicente Del Bosque para conquistar a vaga com a manchete: "Extenuados, mas invencíveis". O portal também destacou que o verdadeiro título seria uma vitória sobre o Brasil no Maracanã e não a taça da Copa das Confederações.

O diário Marca deu maior destaque ao pênalti convertido por Jesus Navas, que classificou a Espanha para a decisão, mas ainda assim pediu atenção máxima para a final no Rio de Janeiro. "Brasil, Maracanã. É o que resta. Estaremos lá com uma estrela e o brilho nos olhos do menino Jesus".

Enquanto isso, a Gazzetta dello Sport, da Itália, elevou o espírito de luta da Azzurra na partida. O jornal celebrou a "partida maravilhosa" de sua seleção e lamentou o desgaste pelos 120 minutos do tempo normal e da prorrogação, sem crucificar o pênalti perdido por Bonucci.

Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações às 19h de domingo, no Maracanã. O confronto reúne as duas equipes de melhor aproveitamento competição - únicas invictas do torneio. Já a Itália decide o terceiro lugar contra o Uruguai às 13h do mesmo dia, em Salvador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos