Marin diz que caso de terreno apropriado em SP está com seu advogado

Luiz Paulo Montes e Ricardo Perrone

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reinaldo Canato / UOL

    Terreno de José Maria Marin que invadiu área pública em São Paulo

    Terreno de José Maria Marin que invadiu área pública em São Paulo

Pouco depois de chegar ao hotel da seleção brasileira em Belo Horizonte, José Maria Marin, presidente do COL e da CBF, se recusou a falar sobre ter se apropriado de um terreno público, em São Paulo, ao lado de uma propriedade sua, como revelou o UOL Esporte.

"Isso está com o advogado, vai ser discutido no foro competente", se limitou a dizer o dirigente. O terreno fica no bairro Jardim América . Uma obra sob a responsabilidade legal do dirigente derrubou uma árvore no local e construiu uma cerca baixa, unindo o espaço público à propriedade dele. A área pública vale aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Ao ser indagado pelo UOL Esporte sobre se tinha conhecimento de que se tratava de uma área pública, o dirigente repetiu que o caso está com seu advogado. Neste instante, Alexandre da Silveira, secretário do presidente do COL e da CBF, fez um gesto com a cabeça na direção da reportagem. Em seguida, dois seguranças usaram de truculência para afastar um dos dois repórteres que tentavam entrevistá-lo. Primeiro, um guarda-costas deu um empurrão com o cotovelo na altura da barriga. Depois, colocou as mãos no peito do repórter para afastá-lo.

Após a reportagem se preparar para filmar a cena, eles se afastaram e dois seguranças, aparentemente do hotel, se aproximaram, ameaçando expulsar um dos repórteres do  local. Nisso, um outro segurança pediu à reportagem que se afastasse e desse 'privacidade' a Marin.

A situação se acalmou, e o presidente respondeu sobre os protestos espalhados pelo país. "Se for pacífico não vejo problema". A respeito da segurança encontrada até aqui em Belo Horizonte, o dirigente disse: "Está tranquila, está tranquila". O carro que levou Marin do aeroporto de Confins ao hotel foi escoltado por alguns carros da Polícia Federal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos