Seleções sofrem com série de lesões às vésperas das semifinais

Do UOL, em São Paulo

Uma onda de lesões atingiu as seleções classificadas para as semifinais da Copa das Confederações. Três das quatro equipes restantes na competição estão com problemas ou atletas ameaçados, com destaque para o corte do atacante italiano Mario Balotelli, que deu adeus ao torneio nesta segunda-feira. 

Um dos principais craques do campeonato, o jogador do Milan não se recuperou de dores musculares do jogo contra o Brasil no sábado e teve seu corte anunciado nesta tarde. Balotelli só poderá voltar aos gramados em algumas semanas e, inclusive, retornou à Itália já nesta segunda.

Andrea Pirlo e Ricardo Montolivo, por sua vez, se recuperaram e não devem desfalcar a Azzurra contra a Espanha na próxima quinta-feira. O primeiro não enfrentou o Brasil no sábado por conta de lesão na coxa esquerda, e o segundo deixou a mesma partida com um leve traumatismo na cabeça.

Já a Espanha também está ameaçada com a possibilidade de perder importantes peças para o jogo de quinta.  Cesc Fàbregas e Roberto Soldado passaram por avaliação médica e são dúvida para o confronto no Castelão, em Fortaleza. O meia e o atacante estão com dores musculares. 

O Brasil foi outro time que ganhou um problema nesta segunda-feira. O atacante Bernard sentiu dores no tornozelo direito e precisou deixar o treino da seleção em Belo Horizonte. A boa notícia ficou por conta do retorno do volante Paulinho às atividades da equipe de Luiz Felipe Scolari depois de também ter sofrido uma contusão no tornozelo. O time verde-amarelo encara o Uruguai nesta quarta, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos