Após falta forte de Neymar, lateral italiano está fora do torneio; Balotelli sente lesão

Fernando Duarte

Do UOL, em Salvador

Ignazio Abate, lateral direito da seleção italiana, está fora da Copa das Confederações após receber uma dura entrada de Neymar, no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre a Itália, por 4 a 2, neste sábado, em Salvador.

A informação foi dada pelo técnico italiano Cesare Prandelli logo após o duelo. No entanto, ele não informou que tipo de lesão sofreu o jogador. Abate levou uma pancada do atacante do Barcelona aos 28 minutos do primeiro tempo e precisou deixar a partida. Neymar levou cartão amarelo no lance.

Outros dois jogadores saíram contundidos da partida. Montolivo, que foi substituído ainda na primeira etapa por Giaccherini, é possível desfalque, mas a comissão técnica da seleção italiana ainda não deu mais informações sobre a gravidade da lesão do jogador.

Já Mario Balotelli passou mancando a perna esquerda pela zona mista da Fonte Nova após a partida. Ele se recusou a falar com a imprensa, mas tinha dificuldades para caminhar.

Prandelli não comentou a entrada de Neymar e se resumiu a lamentar a perda de um jogador que na partida contra o Brasil estava sendo usado para montar uma marcação às vezes tripla sobre o atacante.

"Uma lástima que tenhamos perdido um jogador tão importante como Abate. Ele nos fez e nos fará muita falta", disse o treinador. O lateral se recusou a falar com a imprensa.

Caso Abate realmente não se recupere, ficará fora da partida contra o vencedor da outra chave do torneio, provavelmente a Espanha. Abate foi titular contra o México, na estreia italiana, mas ficou no banco contra o Japão, dando lugar a Maggio.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos