Calor cearense provoca náuseas em dois espanhóis na partida com a Nigéria
Bruno Freitas
Do UOL, em Fortaleza
-
EFE/Oliver Weiken
Fábregas sentiu o calor de Fortaleza e ainda deixou a partida com desconforto muscular
Os espanhóis sofreram bastante com o calor de Fortaleza neste domingo, durante a vitória sobre a Nigéria por 3 a 0 no estádio Castelão. Um dos jogadores que mais acusaram desgaste foi o volante Sergio Busquets, que passou mal na volta do intervalo.
No caminho para o campo, no túnel de acesso, o jogador do Barcelona acabou vomitando. Busquets foi amparado por membros da comissão técnico e conseguiu se recompor para voltar ao segundo tempo. A informação é do canal Tele5, que transmite a Copa das Confederações para a Espanha.
Outro jogador que sentiu o calor foi Cesc Fàbregas, que deixou a partida com náuseas. O titular da Espanha também sentiu desconforto muscular e acabou substituído por David Silva. Segundo a Real Federação Espanhola da Futebol, o jogador passará por avaliação nesta segunda-feira.
Os jogadores espanhóis comentaram o impacto do calor da tarde cearense sobre a partida contra a Nigéria.
"Sobretudo na primeira parte, fez muito calor. A Nigéria tem uma equipe alegre, que tem muita velocidade, teve qualidade e fez um bom espetáculo para o espectador", comentou o atacante Pedro.
A Espanha volta a campo na Copa das Confederações na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Itália na semifinal. Mais uma vez a partida acontece em Fortaleza, no mesmo horário, às 16h (de Brasília).