Espanha estabelece novo recorde de invencibilidade em jogos oficiais

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Espanha não perde um jogo oficial desde 2010, contra a Suíça, na estreia da Copa que ganhou

    Espanha não perde um jogo oficial desde 2010, contra a Suíça, na estreia da Copa que ganhou

A vitória sobre a Nigéria neste domingo em Fortaleza, pela Copa das Confederações, conferiu mais uma nova honraria à premiada seleção espanhola dos últimos anos. A equipe de Vicente del Bosque chegou a 28 jogos competitivos sem perder, em uma série iniciada há três anos.

O recorde anterior pertencia à seleção francesa, que conseguiu 27 partidas competitivas sem perder em jogos oficiais, entre 1994 e 1999. Em terceiro lugar aparece a Argentina de 1945-1956, com 26 compromissos.  

A última derrota da Espanha em uma competição oficial aconteceu em 2010, contra a Suíça, na primeira partida da Copa. Depois a seleção do país engatou uma sequência ganhadora que inclui Mundial, Eurocopa (com qualificatório), eliminatórias para 2014 e Copa das Confederações.

Nesta série, os bicampeões da Europa não cruzaram o caminho do Brasil, mas conseguiram resultados significativos contra rivais de peso, como Alemanha, França (três vezes), Itália (duas vezes), Portugal (duas) e Holanda.

"Quanto mais vencemos, mais se quer. Não podemos ganhar sempre, mas esperamos que dure muito tempo. Essa equipe tem a vontade de ganhar como algo similar. Nos últimos anos, Real Madrid e Barcelona ganharam tudo. Quando se ganha, normalmente se perde o apetite, mas com nosso time é ao contrário", comentou Fernando Torres sobre o grande momento de sua seleção na história.

Os espanhóis colocam em jogo sua série invicta em torneios oficiais na próxima quinta-feira, quando enfrentam a Itália na semifinal da Copa das Confederações. A partida acontece novamente em Fortaleza, às 16h (de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos