Luiz Gustavo diz que 'cala boca' de Balotelli motivou 'fala muito'
Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Salvador
-
Reprodução
Volante brasileiro se desentendeu com craque italiano durante vitória da seleção
Luiz Gustavo e Mario Balotelli tiveram uma rápida discussão em campo nesta quarta-feira, na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre a Itália. O volante até imitou Tite e soltou um 'fala muito' para o italiano, e explicou que foi motivado por uma troca de 'cala-bocas' entre eles.
"Ele é um jogador de muita qualidade, procuramos marcar bem de perto para não ter muitas chances. Ele quer reclamar, falar toda hora, então ele fala e eu também falo para ele. Foi momento de jogo, eu estava marcando toda hora nas bolas paradas, e ele incomoda bastante. Tudo não passa de calor de jogo. Um manda o outro calar a boca, mas nada de mais", afirmou o jogador brasileiro.
O pequeno atrito entre os dois aconteceu na parte final do segundo tempo, quando o Brasil vencia por 3 a 2. Luiz Gustavo corria em direção ao ataque e esbarrou em Balotelli. O italiano não gostou, falou algo para o volante, que disparou "You speak too much, you speak too much". O árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, teve de interferir e separar a discussão.
Com a vitória sobre os italianos, o time de Felipão garantiu o primeiro lugar do grupo A na Copa das Confederações e jogará a semifinal em Belo Horizonte. O rival ainda não está definido - pode ser Uruguai, Nigéria, ou, em hipótese de chances remotas, a Espanha. Para isso, os espanhois teriam de perder para os nigerianos por goleada e o Uruguai ganhar do Taiti.