Felipão defende Fred: "Faz gols. Não sei o que querem mais"

Do UOL, em São Paulo

Fred marcou duas vezes neste sábado, na vitória sobre a Itália por 4 a 2. E ganhou um grande elogio do técnico Luiz Felipe Scolari. "O Fred jogou seis ou sete vezes comigo. E marcou seis ou sete gols. Não sei o que querem mais dele", disse o treinador.

Para ser preciso, o atacante do Fluminense tem seis gols com Felipão, em sete partidas. Passou em branco em três, contra França, em amistoso, Japão e México. O gols deste sábado viraram uma resposta a quem vinha contestando sua presença no time durante a Copa das Confederações – pressão que aumentou ainda mais quando seu reserva, o atleticano Jô, marcou duas vezes no torneio. "Alguns não gostam do Fred, não simpatizam com ele e dizem que não é o jogador ideal. Mas, para mim, ele está presente sempre", completou Felipão.

O atacante saiu contente com o rendimento - e agradeceu ao treinador: "Sem dúvida foi a partida que joguei mais solto, mas tem que agradecer a Deus, depois meus companheiros e o Felipão. A fisioterapia pegou firme comigo, me deixou 100%. Estava muito incomodado com o jejum na Copa, trabalhando muito forte, porque sempre enxerguei a confiança que esse grupo passou pra mim. Graças a Deus deu tudo certo", falou o atacante.

Os elogios ao camisa 9, porém, foram bem mais efusivos do que para o restante do time. Apesar de sair satisfeito, Felipão falou em falhas que precisam ser corrigidas. "Essa vitória nos dá mais empatia com o torcedor. Foi bom, também, para ver onde estamos errando contra grandes seleções. Temos de melhorar e não podemos nos empolgar com uma vitória. Foi bom para saber que estamos no caminho, mas também que ainda faltam algumas coisas", analisou.

Segundo ele, a dificuldade do Brasil está em administrar a partida quando comanda o placar. Neste sábado, o time saiu na frente, levou o empate em 1 a 1. Abriu novamente vantagem, chegou a 3 a 1, mas levou um gol que fez com que a Itália voltasse a pressionar. A vitória só ficou tranquila quando Fred marcou o quarto gol. "Já temos um padrão de jogo definido, mas ainda temos algumas coisas para ajustar. Principalmente quando estamos na frente do resultado, como aconteceu hoje", finalizou o treinador.

Com a vitória, o Brasil sai em primeiro lugar do grupo e vai esperar o segundo colocado da outra chave - em que nenhum time está classificado, mas que deve ter a Espanha em primeiro lugar e o Uruguai, em segundo.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos