Barcelona vira 'doping psicológico' para Neymar reagir na seleção

Ricardo Perrone

Do UOL, em Salvador

  • David Ramos/Getty Images

    Neymar durante sua apresentação ao Barcelona: novo ânimo para o time de Felipão

    Neymar durante sua apresentação ao Barcelona: novo ânimo para o time de Felipão

Faltavam três horas para a estreia do Brasil na Copa das Confederações quando chegou uma mensagem no celular de Neymar: "Chefinho, primeiro jogo oficial do Brasil, você sendo jogador do Barça! Vai ser diferente, verás!" O remetente, André Cury, agente que trabalhou para o Barcelona na venda do atacante, apostava que Neymar afastaria a má fase depois de concretizar sua transferência.

Aos 3 minutos do primeiro tempo, o ex-santista marcou o primeiro gol da seleção na vitória por 3 a 0 contra o Japão e quebrou um jejum de nove jogos sem marcar. Após a partida, Neymar respondeu a mensagem dizendo que realmente tinha sido diferente.

"A gente sabia que, depois de ser recebido por  50 mil, 60 mil torcedores do Barcelona, ele ganharia muito mais confiança, mais motivação e as coisas mudariam", afirmou Cury.

Para integrantes do estafe de Neymar, até Luiz Felipe Scolari apostava no "doping psicológico" após Neymar conquistar o status de jogador do Barcelona. Por isso, o treinador teria bancado a ida do atleta para a Espanha sem se incomodar com o fato de ele perder um treinamento pela manhã na volta ao país e ter trabalhado menos que os colegas no período da tarde.

O UOL Esporte apurou que a avaliação de quem trabalha com o jogador é que ele estava infeliz em seus últimos dias no Santos e recuperou a alegria ao realizar o sonho de se transferir para o Barcelona.

Além de voltar a marcar um gol na estreia da seleção na Copa das Confederações, Neymar fez outro contra o México e ainda deu uma assistência, após driblar dois adversários, para Jô fazer o segundo gol do Brasil.

Preocupada em blindar o atacante durante as negociações para sua transferência e em meio ao jejum de gols, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lembrou em seu site a má fase do jogador.  "Contaram os jogos que ele ficou sem fazer gol", diz matéria publicada na página oficial da confederação com o título "Todo craque sabe fazer sua hora chegar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos