Técnico desabafa e pede apoio no Taiti: 'Somos mais conhecidos no Brasil'

Do UOL, em São Paulo

O técnico Eddy Etaeta espera que a participação inédita do Taiti na Copa das Confederações mude profundamente a maneira que o futebol é visto no país. Depois da goleada de 10 a 0 sofrida contra Espanha, no Maracanã, o treinador lamentou a falta de interesse pela seleção em sua terra natal e mais uma vez exaltou o apoio dado pelos brasileiros.

"Somos mais conhecidos no Brasil do que no Taiti. É uma grande frustração. Muitos de nossos compatriotas nem sabíamos que íamos jogar uma grande competição como a Copa das Confederações", comentou Etaeta.

Com uma população inferior a 200 mil pessoas, o Taiti sequer comercializa camisas da seleção em seu território devido ao pouco interesse dos habitantes pelo futebol. A participação do país no torneio da Fifa também não recebeu grande destaque nos jornais do arquipélago do Pacífico.

Mas no Brasil a história foi diferente. A torcida verde-amarela adotou o Taiti como sua segunda equipe, com direito a berros e aplausos para a equipe no duelo desta quinta-feira contra a Espanha, no Maracanã.

"Nunca havíamos recebido tantos aplausos. Isso foi muito importante para nós. Queríamos alcançar o coração dos brasileiros. Perdemos por 10 a 0, mas nos sentimos como tivéssemos conseguido uma grande vitória", completou o treinador. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos