"Sou 100% a favor deste movimento pela justiça no Brasil", diz Pelé

Mauricio Stycer

Do UOL, em Fortaleza

Um dia depois da divulgação de um vídeo gravado pela TV Tribuna, de Santos, afiliada da Rede Globo, na qual pedia ao torcedor para "esquecer" as manifestações, o ex-jogador Pelé divulgou mensagem em sua página no Facebook dizendo que é "100% a favor deste movimento".

"Eu sempre lutei contra a corrupção. No meu milésimo gol, eu falei sobre a importância da educação de nossas crianças. Por favor, não me entendam mal. Eu sou 100% a favor deste movimento pela justiça no Brasil!", escreveu Pelé. "Eu somente peço a todos que apoiem a nossa Seleção Brasileira e não descontem as frustrações neles (vaiando e etc)".
 
No vídeo divulgado pela TV Tribuna, Pelé veste uma antiga camisa da seleção brasileira e diz: "Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil, todas essas manifestações, e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar, vamos apoiar até o final. Esta é a minha mensagem".
 
A declaração, segundo Pepito, seu braço direito, está fora de contexto. Na mesma entrevista, o ex-jogador critica atos de vandalismo ocorridos em manifestações realizadas em Santos, mas diz: "Os bandidos estão estragando uma passeata que é de paz, de reivindicação, para o melhor do povo brasileiro, da nossa sociedade. (...). O nosso país merece ter um meio de transporte melhor, uma saúde melhor e uma escola melhor. Estou 100% de acordo com essa maneira de pensar e com esse povo que está na rua, mas o mau-caráter eu não aceito."
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos