Seleção 'foge' de torcida e chega a Salvador em meio a protestos de hoteleiros
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Salvador
-
Pedro Ivo Almeida/UOL
Funcionários da rede hoteleira de Salvador organizaram greve para esta quinta-feira
A torcida que foi ao hotel Stella Maris, em Salvador, recepcionar a seleção brasileira ficou decepcionada. O elenco chegou ao local, onde ficará hospedado até a partida contra a Itália no sábado, de forma "blindada" e não teve contato direto com os torcedores na tarde desta quinta-feira.
Além dos torcedores, o time brasileiro também chegou à Bahia em meio a um protesto do Sindicato dos Funcionários da Rede Hoteleira de Salvador. Os trabalhadores organizaram uma greve para esta quinta-feira e foram ao local. No entanto, não houve uma grande adesão.
Por volta das 17 horas (de Brasília), havia um forte esquema montado para receber o time comandado por Felipão na entrada do estabelecimento. Rapidamente, diversas pessoas encheram as proximidades na esperança de um contato com os atletas, mas não foi o que aconteceu.
Em uma operação rápida, os seguranças mudaram a logística e os jogadores desembarcaram do ônibus da seleção em outro acesso ao hotel. A CBF justificou a atitude ao dizer que o trajeto da equipe é determinado pela Fifa.
Para não deixar a torcida baiana desapontada, Lucas e Neymar foram à sacada do hotel e acenaram rapidamente. Já grande parte do elenco se reuniu no quarto do meia do PSG para acompanhar a partida entre Espanha e Taiti. Pouco tempo depois, Fred, Oscar, Marcelo, Jô, Dante e David Luiz também saudaram os baianos.
Dante recebe família
Pouco depois da chegada da delegação, o zagueiro Dante recebeu uma rápida visita de integrantes da sua família no saguão do resort que serve de concentração para a seleção brasileira. Foram breves minutos de beijos, abraços e fotos, antes do jogador chamar um táxi e se despedir dos familiares.
Sem programação para o restante desta quinta-feira, a seleção terá a noite livre para descanso e volta a ter compromissos nesta sexta. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari fará um treino no estádio de Pituaçu e, em seguida, Felipão e mais um ou dois jogadores conversam com a imprensa na entrevista coletiva obrigatória na Arena Fonte Nova, palco do confronto com a Itália no sábado.
Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil já está classificado para a segunda fase da Copa das Confederações e agora define apenas a colocação no grupo, o adversário e o local da semifinal.