Médico da seleção diz que Paulinho pode ser poupado contra a Itália

Paulo Passos

Do UOL, em Salvador

  • Clive Mason/Staff/Getty Images

    Paulinho na marcação contra o México pela Copa das Confederações

    Paulinho na marcação contra o México pela Copa das Confederações

Após a vitória contra o México, Luiz Felipe Scolari afirmou que pretende manter a mesma equipe titular contra a Itália, no sábado. O técnico disse que só mudaria o time se houvesse um caso de lesão. Paulinho pode ser um dos problemas de Felipão.

O volante deixou a partida com um entorse no tornozelo esquerdo. O médico diz ele será analisado até sexta-feira e pode ser poupado no jogo contra a Itália. 

"Paulinho acordou com tornozelo inchado, dolorido. Não vai precisar exame de imagem, mas vamos esperar", afirmou José Luiz Runco, médico da seleção. "Hoje ele ainda tem dor. Com tratamento, dor pode sumir e ele ter condições de jogo. Se ele na avaliação ainda tiver um pouco de dor. Caso isso aconteça, podemos solicitar que ele seja poupado", completou.

Já o zagueiro David Luiz, que fraturou o nariz no jogo contra o México, no Castelão, será submetido a um exame de imagem para que os médicos possam avaliar a lesão sofrida. O médico da CBF acredita que o jogador terá condições de jogar neste sábado.

"O exame será para ver se a fratura foi só na cartilagem ou se chegou ao osso. A partir daí, vamos definir o que vai acontecer no futuro, mas ele jogará sem problema. No máximo, terá que colocar uma proteção", disse Runco.

A delegação do Brasil viaja nesta quinta-feira para Salvador. O treino na capital baiana, na sexta, será no estádio Pituaçu. O trabalho estava previsto para a Fonte Nova, mas foi alterado por conta da má condição do gramado da arena. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos