Força Nacional não entende inglês e deixa cartaz de protesto entrar no Castelão

Fernando Duarte e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Fortaleza

  • Fernando Duarte/UOL

    Torcedor exibe cartaz com mensagem em inglês durante jogo do Brasil contra o México no Castelão

    Torcedor exibe cartaz com mensagem em inglês durante jogo do Brasil contra o México no Castelão

Se cartazes de protestos e manifestações são proibidos de entrar na Arena Castelão, em Fortaleza, alguns torcedores deram um jeito de 'burlar' essa regra. O estudante de engenharia Murilo Melo foi revistado na entrada e a Força Nacional apreendeu um cartaz com os dizeres "Enfia os 20 centavos no SUS", em português.

O outro, em inglês, dizia. "Não são só 20 centavos. São 69 bilhões roubados dos cofres públicos". Este foi verificado pela Força e liberado para entrar no estádio, já que os responsáveis pela revista não entenderam o que estava escrito. 

"Vim protestar, a polícia não entendeu o cartaz. Para mim era importante expressar o meu desprazer", afirmou Murilo. "É um protesto pacífico. O outro eles tomaram de mim, estava em português", declarou o estudante cearense. 

Nas arquibancadas do Castelão, diversas outras pessoas passaram com cartazes e protestos, seguindo a onda de manifestações que atingiu o país nos últimos dias. Alguns foram 'censurados' pela polícia local e retirados das mãos das pessoas. Outros, 'escondidos', acabaram ficando com seus donos durante a partida. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos