Entorno do Castelão tem canteiro de obras em véspera de jogo

Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Entregue para a Copa do Mundo, Castelão ainda tem obras em seu entorno

    Entregue para a Copa do Mundo, Castelão ainda tem obras em seu entorno

Um dia antes de receber a partida entre Brasil e México, nesta quarta, o Castelão tinha o seu entorno transformado em canteiro de obras. Um dos trabalhos, o recapeamento da rodovia que dá acesso ao estádio, provocou congestionamento no horário em que a seleção treinou nesta terça no local do jogo.

De acordo com a Secretaria de Copa de Fortaleza, o recapeamento faz parte de várias operações de infraestrutura relacionadas ao estádio. E não pôde ser feito antes por causa de outras obras que estavam em andamento em volta do Castelão.

Ao lado do estádio, havia durante o treino da seleção operários, máquinas e entulho. De acordo com a assessoria da Secretaria de Copa da Prefeitura,  às 12h desta terça  as obras foram interrompidas e começou a retirada de máquinas e a limpeza visando deixar o estádio em condições para a  segunda partida da seleção pela Copa das Confederações.

No início da noite, o trabalho ainda continuava, e exisita muito material de construção na rua. Policiais militares que estavam na região demonstrarm preocupação caso ocorra algum protesto no dia do jogo. Esses materiais podem ser usados como arma pelos manifestantes.

O departamento de comunicação da secretaria diz que não se pode falar em atraso porque a atual administração assumiu com apenas 2% das obras do entorno do Castelão concluídas. Alega que de janeiro até agora, foi duplicada a Avenida Alberto Craveiro e construída uma rotatória.

As obras interrompidas serão retomadas após o jogo e paralisadas novamente para as outras duas partidas do torneio em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos