Protesto em hotel atrapalha chegada do Uruguai em Salvador

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Victor R. Caivano

    Cavani treina em Recife; seleção uruguaia teve problemas na viagem para Salvador

    Cavani treina em Recife; seleção uruguaia teve problemas na viagem para Salvador

Os jogadores do Uruguai segue enfrentando problemas na sua trajetória pelo Brasil para disputar a Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, a delegação da equipe sul-americana se deparou com um protesto em frente ao hotel que ficará em Salvador, na capital da Bahia.

O Uruguai chegou à cidade para se preparar para o jogo contra a Nigéria, na tentativa de se recuperar da derrota por 2 a 1 da Espanha. O encontro, marcado para o dia 20, vale pela 2ª rodada do grupo B. Segundo relato das agências internacionais, com microfones e cartazes, os funcionários do próprio hotel pediram aumento de salários e melhores condições de trabalho.

A solução foi dada pela polícia, que conseguiu afastar os manifestantes e abriram espaço para que a delegação celeste passasse, diretamente para seus quartos, sem dar entrevistas para a imprensa que aguardava o time na porta do hotel.

Em Recife, o Uruguai já havia encontrado problemas para conseguir treinar por causa do trânsito, das chuvas e também da falta de infraestrutura dos campos da capital de Pernambuco.

O grupo B da Copa das Confederações está com a Nigéria na liderança por causa do saldo de gols após vencer o Taiti por 6 a 1. Na segunda colocação está a Espanha, que venceu o Uruguai por 2 a 1. 

APLICATIVO UOL COPA

  • O aplicativo UOL Copa traz um novo placar, com muito mais informação para o acompanhamento lance a lance dos jogos. O app também destaca as principais notícias do dia, fotos e vídeos. E tem um painel com o que é mais comentado nas redes sociais, nos blogs, na web, além de integração com uma ferramenta para você compartilhar imagens.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos