Após gafe, CBF expõe novo patrocinador na camisa de treino da seleção

Paulo Passos

Do UOL, em Brasília

Seis dias após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciar o acerto de patrocínio com a BRF, dona da Sadia, a seleção treinou pela primeira vez neste domingo expondo a marca no uniforme. Mesmo após o acordo, a equipe chegou a trabalhar com a logomarca Seara, ex-parceira da entidade e rival da Sadia.

A gafe aconteceu na terça-feira. Um dia depois, a CBF fez um remendo nas camisas utilizadas pelos jogadores para tapar a marca da Seara.

No fim de maio, a CBF rompeu o contrato com a Seara depois de o frigorífico parar de fazer os pagamentos por enfrentar dificuldades financeiras – o compromisso tinha validade até 2026.

Durante a Copa das Confederações, a seleção usará também uma versão do uniforme de treino sem a logomarca dos patrocinadores. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) exige que em treinos oficiais e dias de jogo os uniformes sejam "limpos", sem qualquer referência comercial a empresas que não tenham vínculo com a entidade máxima do futebol.

Neymar e Paulinho treinam

A seleção brasileira treinou na manhã deste domingo no Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Os jogadores que começaram como titulares na vitória sobre o Japão, por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha foram poupados e fizeram apenas trabalhos físicos.

Paulinho e Neymar, que saíram lesionados do jogo, correram em volta do gramado normalmente com o restante dos companheiros. O técnico Luiz Felipe Scolari foi econômico ao falar sobre a lesão do atacante após a partida contra os japoneses. "Atuação do Neymar boa. Saída, lesionado", disse.

A delegação do Brasil viaja neste domingo para Fortaleza, onde enfrentará o México, na quarta. Na primeira fase da Copa das Confederações, o Brasil enfrentará ainda a Itália, no sábado, em Salvador.

DILMA VAIADA E WILLIAM BONNER SÃO DESTAQUES DO BOLADA UOL

  • Veja o que os torcedores estão comentando sobre a Copa das Confederações na página especial do torcedor no UOL Esporte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos