Torcedores 'atrasados' demoram até duas horas para retirar ingressos

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Brasília

  • Flávio Florido/UOL

    Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco do jogo de abertura entre Brasil e Japão

    Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco do jogo de abertura entre Brasil e Japão

A retirada dos ingressos para a estreia do Brasil na Copa das Confederações contra o Japão, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, tem sido problemática para os torcedores. O UOL Esporte acompanhou desde o início da manhã o processo e presenciou filas enormes e demora de cerca de duas horas.

O COL organizou a retirada dos ingressos em um centro de convenções próximo ao estádio e, segundo a polícia militar, cerca de 1,5 mil pessoas estavam na fila por volta das 10h30.

De acordo com algumas pessoas ouvidas pelo UOL Esporte, a fila daqueles que não agendaram a retirada era a mais problemática. Alguns torcedores relataram que levaram 1 hora para andar cerca de dez metros.

A fila dos torcedores que agendaram a retirada dos ingressos andava com maior velocidade, mas ainda assim a demora existia.

Na última sexta-feira, a Fifa divulgou que quase cinco mil ingressos ainda precisavam ser retirados para a estreia do Brasil contra o Japão.

No total, 193 957 dos ingressos vendidos ainda estão em posse dos organizadores. Para o segundo jogo do Brasil, contra o México, há 15.700 entradas a serem retiradas. A partida acontece no próximo dia 19 de junho, no estádio Castelão, em Fortaleza.

A retirada dos ingressos é uma das grandes preocupações da Fifa para a Copa das Confederações e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, chegou a dizer que mereceria um chute no traseiro caso o processo não corresse normalmente

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos