Servidora deixa família em casa e é a 1ª na fila do jogo do Brasil

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Brasília

  • Luiz Paulo Montes/UOL

    Orlange Brito fez horas extras no trabalho para ver o Brasil na 1ª fase da Copa das Confederações

    Orlange Brito fez horas extras no trabalho para ver o Brasil na 1ª fase da Copa das Confederações

Orlange Brito, de 51 anos, terá o dia 15 de junho de 2013 guardado em sua história. Caberá a ela a ?honra? de ser a primeira torcedora a entrar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o jogo entre Brasil e Japão, pela abertura da Copa das Confederações.

Mais do que isso: ela será a primeira a entrar em um grande evento dos que estão por vir ? Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Vestida com uma camiseta do Brasil, agasalho com a bandeira do país e até brincos enfeitados, ela chegou ao portão pouco antes das 10h.

Moradora de Brasília, Orlange acompanhará sozinha a seleção em toda a primeira fase da competição. Advogada e servidora pública, ela teve de fazer horas extras no trabalho durante vários dias, para fazer banco de horas e poder viajar e assistir aos jogos do time de Felipão. Com o período ?extra?, ela acumulou cerca de 70 horas e está liberada para ir a Fortaleza e Salvador.

?Eu não tinha a intenção de ser a primeira. Eu cheguei cedo para parar o carro, chegar de forma mais tranquila. O importante é entrar. Ser a primeira é só uma coincidência. Quero entrar, sentir o clima, a alegria que eu estou sentindo. Meu sentimento é de nacionalismo, de esperança que tudo saia bem para o Brasil e a gente possa comemorar o título do pré-projeto que vem aí?, afirmou Orlange.

Sem rituais ou superstições, a advogada diz que fará somente uma oração de agradecimento assim que entrar. Até o velho discurso de que ?Deus é brasileiro? foi lembrado pela torcedora.

?São três eventos mundiais que voltam os olhos do mundo para cá. Espero que possam trazer grandes benefícios para a população. Vai ter um agradecimento por poder estar aqui, e como dizem que Deus é brasileiro, vou pedir que ele acompanhe a seleção e ilumine nossa equipe, para que a gente possa torcer e ser feliz. Que todos venham para torcer e sentir felicidade?, completou.

Para chegar cedo ao Mané Garrincha, Orlange deixou o namorado e os filhos em casa. Ouviu até uma ?cobrança? do namorado, já que não avisou que iria comprar ingressos. Neste sábado, ele saiu para jogar futebol e pediu a presença da advogada. ?Eu falei ?meu bem, dessa vez não vai dar. Eu vou bem cedo para o estádio?, brincou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos