Itália faz reunião com Ministério para evitar destruição de queijos retidos

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Nicolas Tanner

    Jogadores da Itália podem ter que comer queijo e presuntos brasileiros

    Jogadores da Itália podem ter que comer queijo e presuntos brasileiros

Os dirigentes da seleção italiana de futebol terão uma reunião na tarde desta terça-feira com representantes do Ministério da Agricultura para evitar que os alimentos retidos na alfândega do Rio de Janeiro sejam incinerados ou destruídos com ácido.

A assessoria do Ministério afirmou que o imbróglio será definido essa tarde, e por enquanto os alimentos estão retidos.

Caso a Itália não consiga a liberação, os alimentos serão incinerados ou destruídos via ácido, em um procedimento padrão para este tipo de caso.

Os italianos tiveram retidos queijos e presunto e outros tipos de massa em função de o Ministério da Agricultura não permitir a entrada sem autorização de alimentos que não sejam industrializados.

De acordo com a assessoria, alguns dos alimentos não tinham certificado para a entrada no Brasil.

A Itália trouxe, além do queijo e presuntos retido, mais de 200 kg de macarrão, que foram liberados. Além disso, eles trouxeram arroz e café locais.

A Itália está no grupo A da Copa das Confederações e estreia no próximo domingo, contra a seleção mexicana, no Maracanã.

Depois de encarar o México, a tetracampeã mundial enfrentará o Japão, no próximo dia 19, na Arena Pernambuco, e o Brasil, três dias depois, na Arena Fonte Nova.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos