Itália tem problema com alimentos e local de treino em primeiro dia no Brasil
José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro
-
AP Photo/Felipe Dana
Seleção da Itália desembarca no Rio de Janeiro para a disputa da Copa das Confederações
A seleção italiana sofreu com problemas na alfândega em sua chegada ao Rio de Janeiro e perdeu parte dos alimentos que trouxe ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações.
Os italianos tiveram retidos queijos e presunto em função de o Ministério da Agricultura não permitir a entrada de alimentos que não sejam industrializados.
Os dirigentes da Itália ainda tentavam até a tarde hoje a liberação, mas dificilmente obterão sucesso. A Itália trouxe, além do queijo e presuntos retido, mais de 200 kg de macarrão, que foi liberado. Além disso, eles trouxeram arroz e café locais.
Os italianos tiveram problemas para realizar o treinamento na tarde desta segunda-feira. Na sexta da semana passada, a Federação Italiana foi avisada pela Fifa de que não poderia usar a parte principal do estádio do Engenhão.
A Fifa recomendou que a delegação então fizesse seus treinos no CFZ, mas os italianos recusaram ao entender que ainda assim era melhor usar a parte externa do Engenhão por já terem montado a estrutura por lá e entenderem que não haveria mais tempo hábil para a mudança.
"Fomos pegos de surpresa e avisados apenas no final da semana passada que não poderíamos usar a parte interna. Queriam nos mandar para outro local. Mas preferimos ficar aqui. Não queremos sair daqui", falou o ex-jogador Demetrio Albertini, vice-presidente da Federação Italiana.
A Itália está no grupo A da Copa das Confederações e estreia no próximo domingo, contra a seleção mexicana, no Maracanã.
Depois de encarar o México, a tetracampeã mundial enfrentará o Japão, no próximo dia 19, na Arena Pernambuco, e o Brasil, três dias depois, na Arena Fonte Nova.
Veja também
- Pote errado e bolinhas devolvidas: Cinco bizarrices que rolaram em sorteios
- Ex-técnico mexicano recorda vitória contra o Brasil, em 2005: 'Preguiçosos'
- Arnaldo Ribeiro: "O 'favoritaço' surgiu depois de Brasil x Espanha em 2013"
- Brasil x Espanha em 2013 despertou o complexo de pitbull do nosso futebol