Seleção se divide na chegada a Goiânia e se apresenta após a folga
Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Goiânia
Aos poucos, dividida em quatro voos, a seleção brasileira chegou em Goiânia, onde fará mais dois dias de preparação antes de viajar para Brasília, local da estreia na Copa das Confederações. Luiz Felipe Scolari e Neymar estrelaram a primeira "leva", dividida em dois voos. Fred e outros que vieram do Rio de Janeiro chegaram pouco depois. O último grupo teve só Thiago Silva, Daniel Alves e Jô, que desceram de um voo proveniente de Florianópolis.
Nenhum deles passou pelo saguão do aeroporto Santa Genoveva. Todos desceram pela pista e foram direto para o hotel de ônibus ou van. Na chegada ao hotel, quem quebrou o protocolo foi Hernanes, que foi tirar fotos e dar autógrafos no meio da galera e protagonizou um episódio inusitado com um repórter da ESPN Brasil, e Fred e Thiago Silva, que falaram com algumas emissoras de TV rapidamente. Depois, o zagueiro se aproximou da grade e conversou com jornalistas. Ele admitiu pressão para a disputa do torneio em casa, mas falou que a confiança aumentou após o triunfo sobre a França.
Os primeiros a chegar em Goiânia vieram divididos em dois voos da TAM provenientes de São Paulo. Apesar da distância, o público presente no aeroporto pôde ao menos ver os jogadores pelo vidro do saguão panorâmico da área de embarque do aeroporto. Na descida do avião, os atletas ainda cumprimentaram e tiraram fotos com outros passageiros e funcionários que estavam na pista.
Do primeiro voo, que partiu de Guarulhos, desceram Dante, Luiz Gustavo, Fernando, Oscar e Réver, além do preparador físico Paulo Paixão e do auxiliar Flávio Murtosa. Do segundo, desembarcaram Neymar, Lucas, Jean, Jádson, Hernanes, Diego Cavalieri, Bernard e Hulk, além do técnico Luiz Felipe Scolari, do fisioterapeuta Luiz Rosan e do preparador de goleiros Carlos Pracidelli.
Meia hora depois, outros cinco atletas chegaram em um voo de Belo Horizonte: Jéfferson, David Luiz, Fred, Marcelo e Julio César, além do assessor de imprensa Rodrigo Paiva. Por último, às 11h30, Thiago Silva, Daniel Alves e Jô, acompanhados do coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira, desembarcaram em um voo da companhia Azul, de Florianópolis, completando a delegação.
A única ausência de Luiz Felipe Scolari é o lateral Filipe Luís. Na última segunda, ele viajou para a Espanha para acompanhar o nascimento do primeiro filho, e é aguardado nesta quarta. A liberação já havia sido negociada com a comissão técnica desde a apresentação inicial no Rio de Janeiro. Nesta terça, o time faz seu primeiro treino nessa nova passagem por Goiânia na sede social do Goiás, a Serrinha, a partir das 15h.