Felipão treina com time que foi titular contra Inglaterra

Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

No primeiro treino coletivo após o empate contra a Inglaterra, 2 a 2, no Maracanã, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, manteve a equipe que começou o jogo no Maracanã. Em trabalho no CT do Goiás nesta quarta-feira, o treinador armou um time com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Filipe Luis, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred.

Após o empate com os ingleses, Felipão elogiou a atuação do time no primeiro tempo da partida.Ele disse que havia 90% de chance de manter a mesma formação no amistoso do próximo domingo, contra a França, em Porto Alegre. Este será o último amistoso antes da estreia da seleção na Copa das Confederações. O time comandado por Felipão enfrentará o Japão, dia 15, em Brasília.

Ao todo, o trabalho da manhã desta quarta-feira durou quase duas horas, sob forte sol e calor. A parte do treino com times definidos durou 30 minutos. No restante do tempo, os jogadores fizeram trabalhos físicos e testes de ataque contra defesa.

No coletivo, Felipão não fez nenhuma mudança na equipe titular. Durante o trabalho, aproveitou para acertar detalhes na equipe e ensaiar jogadas, como cobranças de falta.

Neymar e Hulk foram os batedores escolhidos. Ouviram do técnico orientações e testaram a pontaria. Hulk se saiu melhor e converteu um gol. Fred era orientado para aproveitar o rebote, quando o goleiro reserva Diego Cavalieri rebatia.

O treinamento era paralisado constantemente por Felipão, que chamava a atenção dos jogadores em voz alta. O técnico também testou a marcação que quer dos seus atacantes. Fred e ,principalmente, Neymar e Hulk foram orientados a diminuir o espaço dos zagueiros e tentar dar o bote.

Quando viu que o cronômetro já tinha marcado 30 minutos, Scolari encerrou o treinamento coletivo, mas não deixou de alertar os atletas. "Agua, todo mundo tem que beber, se hidratar!", gritou.

Aberto ou fechado?

Em meio à preparação para a Copa das Confederações, a seleção brasileira se vê no meio de uma disputa política em Goiás para que o time treine com portões abertos e presença de público. O UOL Esporte apurou que o governo local, que pagará R$ 2,5 milhões para a reforma da Serrinha, que recebeu o time nesta terça-feira, está pressionando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por um treinamento com a presença de torcedores na estada da equipe em Goiânia.

O time ficará na cidade até sexta-feira e depois retornará para passar pelo menos mais dois dias antes da estreia na Copa das Confederações, em Brasília, contra o Japão. 

Quando foi acertada a ida da seleção brasileira para Goiânia, em 2012, havia um acordo para que o time treinasse no Serra Dourada, com portões abertos. O estádio, porém, foi sacado do cronograma da seleção por escolha da comissão técnica da CBF, encabeçada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.

Agora, nem a a imprensa chegará tão perto da seleção. Nesta quinta, no último trabalho do time em Goiânia, Felipão fechará os portões para os jornalistas para fazer testes com mais privacidade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos