Seleção brasileira já não espera Neymar para treinamentos desta terça

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Goiânia

Neymar está em alta com a CBF e com o técnico Luiz Felipe Scolari. A entidade deu total liberdade para o jogador escolher o horário de voltar à seleção nesta terça-feira após chegar de viagem da Espanha, onde foi apresentado pelo Barcelona.

O UOL Esporte apurou, inclusive, que a comissão técnica da equipe já não espera o atacante para os treinamentos desta terça-feira. A seleção fará dois trabalhos no dia em Goiânia.

A CBF não estipulou um horário para o retorno do atleta. A expectativa é que o atacante chegue ao Brasil por volta de 13h em voo fretado vindo direto da cidade catalã. Mesmo que chegue para o segundo treino do dia, marcado para às 15h, Neymar deverá ser poupado. 

Antes da viagem, o estafe de Neymar disse que seria melhor para o jogador não participar dos treinos de terça. A seleção brasileira realizará atividades em dois horários, em Goiânia.

Neymar viajou para Barcelona por volta de 20h de domingo, após participar do amistoso da seleção contra a Inglaterra, no Maracanã. A partida terminou empatada por 2 a 2.

Na tarde desta segunda-feira, por volta de 13h30, horário de Brasília, o atacante foi apresentado com pompa pelo Barcelona como uma grande contratação.  O clube chamou esta segunda-feira de "Dia Neymar" e reuniu mais de 56 mil pessoas no Camp Nou para saudar a mais nova joia. Muito aplaudido, ele teve o nome gritado por todo o estádio quando recitou a famosa saudação em catalão "Visca el Barça!".

 

Goiânia servirá de base para a preparação do time para a Copa das Confederações. A seleção só deixa a capital de Goiás para disputar amistoso com a França, em Porto Alegre, no domingo.

Na segunda-feira que vem, volta a Goiânia e treina até a estreia na Copa das Confederações, em Brasília, contra o Japão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos