Autor do 1º gol do novo Maracanã, Fred festeja: "Honra muito grande"

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Fred comemora o primeiro gol em jogos oficiais desde a reinauguração do Maracanã

    Fred comemora o primeiro gol em jogos oficiais desde a reinauguração do Maracanã

Acostumado a jogar no Rio de Janeiro, já que atua no Fluminense, o atacante Fred teve poucas oportunidades de marcar no empate contra a Inglaterra, neste domingo. Mas no segundo tempo ele aproveitou um rebote após bonito chute de Hernanes e marcou o primeiro gol em jogos oficiais do novo Maracanã.

"É uma honra muito grande para mim. Era comentado entre nós quem ia fazer este primeiro gol. Ainda bem que foi comigo. Infelizemente não foi o resultado que esperávamos. Mas nós demos o nosso máximo, principalmente no primeiro tempo. Criamos muitas oportunidades, mas a bola não quis entrar", afirmou o camisa 9, em entrevista à TV Globo.

Com o gol marcado nesta tarde, o atacante se consolidou ainda mais como artilheiro da segunda "Era Felipão", que reassumiu o comando da equipe em novembro do ano passado, após a demissão de Mano Menezes. Até agora, Fred marcou quatro vezes. 

Na quinta-feira, quando se apresentou ao Brasil após a eliminação do Fluminense na Libertadores, Fred passou por uma avaliação do departamento médico por estar com dores na costela. Foi constatada uma "fratura incompleta" que ligou o sinal de alerta para a comissão técnica. O atacante, após o empate, minimizou o problema.

"A cada dia dói menos, incomoda pouca coisa, mas dá para levar de boa ", finalizou o jogador, na saída do gramado do Maracanã. 

Após o empate por 1 a 1 contra os ingleses, a seleção brasileira irá para Goiânia nesta segunda-feira, mas os jogadores terão um período de folga e só retornam às atividades na manhã de terça-feira.

No domingo que vem, em Porto Alegre, a equipe de Felipão fará o último amistoso de preparação para a Copa das Confederações, contra a França, em Porto Alegre.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos