Maracanã passa em teste pré-jogo, mas não impede ação de cambistas

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Cambistas agem livremente no entorno do Maracanã antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra

    Cambistas agem livremente no entorno do Maracanã antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra

O Maracanã funcionou dentro do esperado nas horas que antecederam o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Torcedores que seguiram a orientação da CBF e chegaram cedo ao estádio foram orientados pela organização e não tiveram problemas para entrar na arena. As novas estruturas instaladas para a Copa das Confederações funcionaram e o maior problema constatado no estádio neste domingo é bem antigo: os cambistas.

Enquanto os organizadores do amistoso da seleção e a polícia se esforçavam para manter a ordem ao redor do Maracanã na chegada de mais de 70 mil torcedores, vendedores clandestinos de ingressos atuavam quase que livremente nas proximidades do estádio. A reportagem do UOL Esporte flagrou cambistas vendendo ingressos em bares da rua Professor Eurico Rabelo, em frente ao estádio.

O movimento de cambistas já tinha sido problema no primeiro jogo-teste do Maracanã após sua reforma, no dia 27 de abril. Apesar de aquela partida só ter sido aberta a convidados, muitas pessoas que ganharam a entrada as venderam na frente do estádio por até R$ 100. Alguns chegaram a ser detidos pela Guarda Municipal do Rio.

Diferente do dia 27 de abril está o esquema montado para a chegada dos torcedores neste amistoso. Neste domingo, todo o entorno do Maracanã está liberado para a circulação de pessoas e o controle da entrada é bem mais rigoroso. Todos que vão ao estádio passam por revistas e têm suas bolsas examinadas em aparelhos de raio-x, assim como está previsto para ocorrer na Copa das Confederações.

Isso, porém, não tem causado atraso na entrada das pessoas. Os portões foram abertos às 13h. Desde então, quem tenta entrar no estádio espera alguns minutos na fila, mas nada fora do esperado.

Do lado de fora do Maracanã, pode-se ver que a obra do estádio não está completamente concluída. Principalmente as calçadas no redor do estádio ainda precisam de acabamento. O problema, porém, não causa grandes transtornos aos torcedores.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos