Filas de duas horas marcam retirada de ingressos da Copa das Confederações em Brasília

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

  • Aiuri Rebello/UOL

    Torcedores fazem fila para retirar ingressos para a Copa das Confederações em Brasília

    Torcedores fazem fila para retirar ingressos para a Copa das Confederações em Brasília

Filas de pelo menos duas horas debaixo de sol forte marcam o primeiro dia de retirada dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações em Brasília. Por volta das 13h desta quarta-feira (29), entre 100 e 120 torcedores aguardavam em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães sua vez de pegar as entradas.

Apesar da longa espera, o clima era tranquilo e de paciência entre os torcedores. Veterano da fila de até quatro horas para retirar os ingressos para a partida entre Santos e Flamengo na semana passada, o estudante de Direito Erick Corado, 22 anos, disse que já esperava amargar longas horas em espera da sua entrada para o jogo entre Brasil e Japão, pela abertura da Copa das Confederações no estádio Mané garrincha.

"Tinha certeza que estaria igualzinho, impressionante", dizia ele, que chegou ao centro de convenções por volta do meio-dia e às 14h15 ainda não havia sido atendido.

"Está difícil né, mas vai valer a pena, o segredo é não perder o bom humor", dizia o professor de educação física Luis Monteiro, 28 anos, também havia mais de duas horas na fila. "Imagina na Copa", completou a funcionária pública Fernanda Cintra, 35 anos.

Agendamento falho

Vários torcedores que tentaram agendar a retirada de suas entradas pela internet reclamavam nas redes sociais que só havia disponibilidade para o dia 16, um dia depois do jogo.

A retirada dos bilhetes começou nesta quarta-feira e vai até o final da Copa das Confederações. Torcedores que compraram alguma das 600 mil entradas do torneio já vendidas pela Fifa deverão ir até um dos postos de troca de ingressos para receber o bilhete que dará acesso ao estádio.

Ao todo, oito postos de retiradas foram montados pela Fifa nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: três no Rio de Janeiro e um em cada uma das sedes restantes. Todos trabalharão os sete dias da semana, das 10h às 18h. Em qualquer posto, de qualquer cidade-sede, o torcedor poderá retirar todos os ingressos os quais já comprou pelo site da Fifa.

Somente o comprador dos ingressos poderá retirar os bilhetes. No ato da troca dos bilhetes, o torcedor deve levar o comprovante da compra e um documento de identidade. Sem esse documento, o bilhete não será entregue pelos atendentes da Fifa.

Estudantes que compraram meia-entrada também devem levar sua carteirinha de estudante emitida pela Une, Ubes ou ANPG. Idosos, portadores de necessidades especiais e beneficiários do Bolsa Família, que tiveram a chance de comprar ingressos com desconto, devem apresentar os comprovantes de sua condição específica.

Confira os endereços dos postos de troca de ingressos

Rio de Janeiro
Centro de Coleta e Venda de ingressos
Cidade das Artes, Avenida das Américas nº 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22793-080

Centro de Coleta de Ingressos por agendamento
Piano Bar, Windsor Guanabarra Hotel, Avenida Presidente Vargas, 293 - Centro, CEP: 20071-000
Rio de Janeiro-Galeão International Airport, Terminal 2 Arrivals Hall, Avenida Vinte de Janeiro, s/nº - Galeão, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 21941-570

Belo Horizonte
Boulevard Shopping, Avenida dos Andradas nº 3.000, Santa Efigênia, Estacionamento G1 (Parking GI), Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, CEP: 30260-070

Brasília
Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, SDC Eixo Monumental, Lote 05, Ala Sul, Cidade de Brasília, Distrito Federal, CEP: 78000-000

Salvador
Shopping Iguatemi, Avenida Tancredo Neves nº 148, Estacionamento I (Parking I), Cidade de Salvador, Estado da Bahia, CEP: 41828-900

Fortaleza
Centro de Eventos do Ceara, Avenida Washington Soares nº 999, Edson Queiroz, Portão C (Gate C), Cidade de Fortaleza, Estado do Ceará , CEP: 60811-341

Recife
Shopping Recife, Rua Padre Carapuceiro nº 777, Cobertura (Top Floor) , Boa Viagem, Cidade de Recife, Estado de Pernambuco, CEP: 51020-900

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos