Dedé elogia rival Réver, mas afirma que não desistiu da Copa do Mundo

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Vipcomm

    Zagueiro Dedé diz que continua confiando em disputar a Copa do Mundo em 2014

    Zagueiro Dedé diz que continua confiando em disputar a Copa do Mundo em 2014

Fora da lista da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, o zagueiro Dedé considera que o imbróglio para ser regularizado pelo Cruzeiro não o atrapalhou para ser lembrado pelo Felipão e disse ainda sonhar com uma vaga na Copa do Mundo, em 2014.

"Por incrível que pareça, estou muito tranquilo e feliz, por tudo que falam sobre o setor defensivo da Seleção Brasileira. Este é o setor mais tranquilo para o Felipão usar na Copa das Confederações", disse o jogador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em abril por cerca de 5 milhões de euros, pagos ao Vasco por 45% dos direitos econômicos do jogador. O time celeste ainda cedeu o meia Alisson na negociação. Entretanto, o zagueiro não teve condições de ser registrado imediatamente pelo Cruzeiro.

Dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional fizeram com que a transferência do jogador ficasse impedida. O fato foi solucionado há três semanas, quando Dedé conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho, mas o jogador ficou parado sem atuar.

O zagueiro chegou a ser convocado para o amistoso da Seleção Brasileira com o Chile, em 26 de abril, atuou apenas no primeiro tempo do empate em 2 a 2, no Mineirão, mas ficou fora da lista da Copa das Confederações, em que Réver, do Atlético-MG, apareceu.

"O Réver é o melhor zagueiro da atualidade. Foi por méritos, está jogando um bolão. Não apenas porque está jogando. Está de parabéns por ser convocado", afirmou o atleta que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo, em 2014. "Só terei oportunidade na Copa do Mundo. Acho que com camisa do Cruzeiro posso chegar lá", observou.

Dedé
Dedé

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos