"Fica a critério do Felipão", diz Ronaldinho, sobre dupla com Kaká

Do UOL, em São Paulo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    Ronaldinho Gaúcho foi titular e capitão da seleção brasileira no empate com o Chile

    Ronaldinho Gaúcho foi titular e capitão da seleção brasileira no empate com o Chile

Depois de Felipão dizer em entrevista coletiva que Kaká e Ronaldinho Gaúcho não devem atuar juntos pela seleção brasileira, o meia do Atlético-MG deixou nas mãos do comandante a decisão de quem estará na Copa das Confederações.

"Fica a critério do treinador", declarou o jogador, em entrevista à TV Globo após o empate por 2 a 2 com o Chile, no Mineirão. 

Se depender da escolha do técnico, Ronaldinho parece estar um pouco à frente na disputa com o meia do Real Madrid. Na terça-feira, em entrevista coletiva em Belo Horizonte, Felipão deixou claro que, no momento, o Gaúcho tem sua preferência.

"Ronaldinho leva vantagem porque jogou contra a Bolívia e vai jogar contra o Chile. E ele está jogando assiduamente. Já o Kaká tem mais dificuldades", declarou.

O jogador do Atlético apontou ainda a falta de treinamento como principal culpada pela má atuação diante dos chilenos, diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão. Para ele, na Copa das Confederações a situação deverá ser melhor.

"A seleção vem treinando pouco. Na Copa das Confederações vai ter mais tempo pra treinar. É difícil. Um time que treinou uma vez só junto. No outro jogo não treinou nenhuma uma vez. Mas todo mundo tinha consciência que seria muito difícil", referindo-se ao duelo contra a Bolívia.

VEJA MAIS DO EMPATE BRASILEIRO CONTRA O CHILE

  • Vanderlei Almeida/AFP Photo

    Brasil empata com Chile e ouve vaias, olé e xingamentos para Neymar

  • Reprodução/TV Globo

    Galvão Bueno elogia acesso ao Mineirão e revolta internautas

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    Neymar se diz acostumado a vaias e dispara: "Não estou nem aí"

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos