Portugal vence sem Cristiano Ronaldo, mas segue atrás de Israel

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/David Mdzinarishvili

    Zagueiro Bruno Alves, de Portugal, comemora gol na vitória por 2 a 0 sobre o Azerbaijão

    Zagueiro Bruno Alves, de Portugal, comemora gol na vitória por 2 a 0 sobre o Azerbaijão

Após ficar por um fio nas eliminatórias europeias para a Copa 2014, Portugal segue sua campanha de recuperação. Nesta terça, os lusos jogaram desfalcados do astro Cristiano Ronaldo, suspenso, mas venceram o Azerbaijão por 2 a 0, fora de casa.

VEJA RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS PELO MUNDO

Com o resultado, o time comandado por Paulo Bento ocupou durante algumas horas a vice-liderança do grupo F, com 11 pontos. Os israelenses, porém, bateram a Irlanda do Norte por 2 a 0 e voltaram a ocupar a segunda colocação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Em Baku, Portugal perdeu um caminhão de chances no primeiro tempo e foi para os vestiários no 0 a 0, muito graças ao goleiro rival Agayev, autor de belas defesas.

Na segunda etapa, porém, o bloqueio foi furado pelo zagueiro Bruno Alves, que testou firme um escanteio cobrado por João Moutinho. 15 minutos depois, Coentrão fez boa jogada pela lateral esquerda e cruzou para Hélder Postiga completar, também de cabeça, para as redes.

A vitória lusitana ainda foi facilitada pela expulsão do atacante Äliyev, do Azerbaijão, que levou dois cartões amarelos em quatro minutos e foi para o chuveiro mais cedo.

O líder do grupo F é a Rússia, que tem quatro vitórias em quatro jogos e ainda não sofreu gols. A equipe folga nesta terça, já que disputou amistoso contra o Brasil na última segunda-feira.

Os portugueses, que têm um jogo a mais que os russos, devem continuar a briga pela segunda colocação da chave, que dá vaga na repescagem, com Israel.

As eliminatórias europeias têm nove grupos, nos quais os primeiros colocados conseguem vaga direta para a Copa do Mundo do Brasil. Os segundo colocados têm que disputar um confronto em mata-mata para ir ao Mundial.

*Atualizada às 18h45

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos