Japão perde e desperdiça chance de garantir vaga antecipada ao Mundial
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/KHALIL MAZRAAWI
Japão precisava de um empate na Jordânia, mas perdeu por 2 a 1 e ainda não se garantiu na Copa
O Japão entrou em campo nesta terça-feira precisando apenas de um empate para garantir a vaga à Copa do Mundo com duas rodadas de antecipação. Mas o time nipônico foi derrotado pela Jordânia, 2 a 1, perdendo a invencibilidade nas Eliminatórias Asiáticas.
Apesar do revés, o Japão está a um passo do Mundial. Isso porque o time lidera com folga e seus concorrentes precisam de combinações de resultados para que os japoneses fiquem em terceiro no grupo B e, portanto, fora do Mundial.
Os dois primeiros colocados do grupo ganham acesso à Copa do Mundo no Brasil.
O Japão soma 13 pontos. A Jordânia pulou para a segunda colocação após vencer nesta terça, com 7 pontos. Austrália e Omã têm 6 pontos. O Iraque possui 5 pontos.
A partida em Amman foi tensa. A Jordânia entrou como lanterna da chave e buscava a reação. Já os japoneses tinham celebrado horas antes o empate entre Austrália 2 x 2 Omã, resultado que deixou o Japão mais perto do Mundial.
Ateyah e Ibrahim marcaram para a Jordânia. Perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, o Japão partiu para cima. Kagawa diminuiu a vantagem do rival.
O empate poderia ter ocorrido em cobrança de penalidade, mas o goleiro Sabbah defendeu a cobrança de Endo os 27min da etapa final.
GOL NOS ACRÉSCIMOS DEIXA COREIA MAIS PERTO DA COPA DO MUNDO
-
A Coreia do Sul conseguiu vitória emocionante diante do Qatar.
O gol do triunfo por 2 a 1 aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, com Son, que escorou a bola que havia acertado o travessão. O resultado colocou os coreanos na liderança do grupo 1 das Eliminatórias Asiáticas, com 10 pontos.