Espanha afasta desconfiança, bate França e lidera eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

    Atacante Pedro comemora o gol chorado da Espanha na partida contra a França, em Paris

    Atacante Pedro comemora o gol chorado da Espanha na partida contra a França, em Paris

Após ver sua luta por uma vaga direta na Copa 2014 ficar complicada na última semana, quando empatou em casa e viu a França tornar-se líder do grupo I, a seleção da Espanha mostrou sua força e bateu os franceses por 1 a 0 em Paris, nesta terça, pelas eliminatórias.

VEJA RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS PELO MUNDO

Melhor em campo durante praticamente todo o duelo, a atual campeã do mundo conquistou a vitória por meio de um gol chorado de Pedro, atacante do Barcelona.

Aos 13 minutos do segundo tempo, ele dei início à jogada no meio-campo, invertendo o jogo para a lateral esquerda. Daí, o ala Nacho Monreal avançou com a bola e cruzou para o jovem jogador completar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

O goleiro Lloris ainda chegou a relar na bola, mas não conseguiu impedir a "Fúria" de anotar seu tento da vitória.

E por falar em goleiro, a Espanha também ficou devendo sua vitória a uma defesa espetacular do arqueiro Valdés, também do Barça, que parou Ribéry em lance cara-a-cara.

A equipe da casa ainda viu sua situação piorar após a expulsão de Pogba, que levou dois cartões em um minuto e foi para o chuveiro mais cedo, praticamente anulando as chances de uma reação.

INGLATERRA EMPATA COM MONTENEGRO E PERDE CHANCE DE LIDERAR

  • Michael Regan/Getty Images

    Vindo de uma goleada por 8 a 0 sobre San Marino, a Inglaterra ficou no 1 a 1 com Montenegro, nesta terça, e perdeu a chance de roubar a liderança do grupo H das eliminatórias. Rooney abriu o placar para o English Team, mas Damjanovic igualou na segunda etapa. O time dos Bálcãs segue na ponta, com 14 pontos, enquanto os ingleses têm 12.

Com o resultado, a Espanha chegou à terceira vitória em cinco jogos. Com mais dois empates, o time de Vicente Del Bosque foi a 11 pontos e ficou com um de vantagem sobre a França, agora vice-líder, a três jogos do fim.

As eliminatórias europeias têm nove grupos, nos quais os primeiros colocados conseguem vaga direta para a Copa do Mundo do Brasil. Os oito melhores segundos têm que disputar um confronto em mata-mata para ir ao Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos