Alemanha e Itália vencem fácil e seguem firmes rumo à Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Antonio Calanni

    Jogadores da Itália abraçam e cumprimentam o atacante Balotelli, autor do primeiro gol contra Malta

    Jogadores da Itália abraçam e cumprimentam o atacante Balotelli, autor do primeiro gol contra Malta

Alemanha e Itália seguem firmes e fortes na luta por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, as potências venceram com tranquilidade seus jogos pelas eliminatórias europeias e se mantiveram na ponta de seus grupos.

VEJA RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS PELO MUNDO

Em Nuremberg, os alemães contaram com grande atuação dos jogadores do Borussia Dortmund e atropelaram o Cazaquistão por 4 a 1.

Reus (2), Götze e Gündogan marcaram para os teutônicos, enquanto Schmidtgal descontou para os cazaques, aproveitando frango horrível de Neuer. O goleiro, inclusive, deixou o campo muito vaiado pela torcida.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Com o resultado, a Alemanha conquistou sua quinta vitória em seis partidas, chegando a 16 pontos e abrindo oito de vantagem sobre a vice-líder Suécia - que ainda tem duas partidas a menos.

Já os italianos, que vinham de empate em amistoso contra a seleção brasileira, não tiveram grandes problemas para bater a lanterna Malta por 2 a 0.

O atacante Mario Balotelli, autor de um golaço contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, marcou os dois gols do jogo e se tornou o maior anotador do time sob o comando do técnico Cesare Prandelli.

Com o placar, a Azzurra vai a 13 pontos, assumindo a ponta da chave B com três de vantagem em relação à Bulgária, além de um jogo a menos.

As eliminatórias europeias têm nove grupos, nos quais os primeiros colocados conseguem vaga direta para a Copa do Mundo do Brasil. Os oito melhores segundos têm que disputar um confronto em mata-mata para ir ao Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos