Alemanha e Itália vencem fácil e seguem firmes rumo à Copa
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Antonio Calanni
Jogadores da Itália abraçam e cumprimentam o atacante Balotelli, autor do primeiro gol contra Malta
Alemanha e Itália seguem firmes e fortes na luta por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, as potências venceram com tranquilidade seus jogos pelas eliminatórias europeias e se mantiveram na ponta de seus grupos.
VEJA RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS PELO MUNDO
Em Nuremberg, os alemães contaram com grande atuação dos jogadores do Borussia Dortmund e atropelaram o Cazaquistão por 4 a 1.
Reus (2), Götze e Gündogan marcaram para os teutônicos, enquanto Schmidtgal descontou para os cazaques, aproveitando frango horrível de Neuer. O goleiro, inclusive, deixou o campo muito vaiado pela torcida.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS
Com o resultado, a Alemanha conquistou sua quinta vitória em seis partidas, chegando a 16 pontos e abrindo oito de vantagem sobre a vice-líder Suécia - que ainda tem duas partidas a menos.
Já os italianos, que vinham de empate em amistoso contra a seleção brasileira, não tiveram grandes problemas para bater a lanterna Malta por 2 a 0.
O atacante Mario Balotelli, autor de um golaço contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, marcou os dois gols do jogo e se tornou o maior anotador do time sob o comando do técnico Cesare Prandelli.
Com o placar, a Azzurra vai a 13 pontos, assumindo a ponta da chave B com três de vantagem em relação à Bulgária, além de um jogo a menos.
As eliminatórias europeias têm nove grupos, nos quais os primeiros colocados conseguem vaga direta para a Copa do Mundo do Brasil. Os oito melhores segundos têm que disputar um confronto em mata-mata para ir ao Mundial.