Espanha só empata em casa e se complica por vaga direta na Copa

Do UOL, em São Paulo*

Considerada a melhor seleção do mundo, a Espanha tropeçou e viu sua luta por uma vaga direta na Copa do Mundo 2014 se complicar. Em casa, a atual campeã mundial empatou por 1 a 1 com a Finlândia, pelas eliminatórias europeias, e caiu para o segundo lugar do grupo I.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA

O zagueiro Sergio Ramos, completando seu 100º jogo pela "Fúria", abriu o placar se cabeça, no início do segundo tempo, mas Pukki deixou tudo igual, perto do fim.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

Com isso, a Espanha vai a 8 pontos em quatro jogos, mas a França, que venceu a Geórgia por 3 a 1, chegou a 10 e assumiu a liderança também nesta sexta-feira.

França vence

Em Paris, os franceses não tiveram dificuldades na rodada, ganhando fácil por 3 a 1, com gols de Giroud, Valbuena e Ribéry - Kobakhidze descontou para os visitantes.

A Finlândia, que é lanterna da chave, somou seu segundo ponto nas eliminatórias ao complicar a Espanha na cidade de Gijón.

Vale lembrar que apenas a líder do grupo assegura vaga direta no Mundial do Brasil. Os segundos colocados terão que disputar repescagem, em jogos de ida e volta.

A situação pode se complicar ainda mais na próxima terça-feira, quando os franceses recebem os ibéricos e, em caso de vitória, podem ampliar ainda mais a diferença na ponta.

Na partida decisiva, a Espanha terá o desfalque do meia David Silva, que deu assistência para o gol de Sergio Ramos nesta sexta. Ele levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

Como curiosidade, a "Fúria" igualou uma série negativa de 14 anos atrás, quando também ficou dois jogos seguidos sem ganhar em casa. Na ocasião, em 1999, a equipe europeia não conseguiu passar por Brasil e Argentina.

INGLATERRA NÃO TEM DÓ E GOLEIA SAN MARINO POR 8 A 0

  • AP Photo/Marco Vasini

    Pelo grupo H das eliminatórias, a Inglaterra não teve pena de San Marino e aplicou um sonoro 8 a 0 no pequeno país. Della Valle (contra), Chamberlain, Defoe (2), Young, Lampard, Rooney e Sturridge anotaram para o English Team. Com o resultado, a equipe da Terra da Rainha foi a 11 pontos, mas ainda está atrás de Montenegro (que tem uma partida a mais) na briga por uma vaga na Copa 2014.

COM PAZ EM CAMPO, CROÁCIA BATE RIVAL SÉRVIA E DISPUTA LIDERANÇA

  • AP Photo/Darko Bandic

    Em um jogo cercado de tensão, devido à rivalidade política e étnica entre os países, Croácia e Sérvia fizeram clássico tranquilo nesta sexta, sem incidentes entre torcedores e jogadores - apenas três amarelos foram mostrados. Em campo, os croatas venceram por 2 a 0, gols de Mandzukic (na foto, à esq) e Olic. Com isso, a Croácia está em 2º no grupo A, com 13 pontos, atrás da Bélgica no saldo.

    ATACANTE DA NOVA ZELÂNDIA LEVA CHUTE E GANHA CORTE HORRÍVEL

    • Reprodução

      O atacante Smeltz, da Nova Zelândia, ficou com recordação dolorida da partida contra a Nova Caledônia, pelas eliminatórias Oceania. Quando o placar marcava 1 a 1, o atleta levou um chute no rosto e ganhou este corte feio que você pode ver na foto - o árbitro mandou seguir. No fim das contas, porém, a Nova Zelândia buscou a vitória por 2 a 1 e já está classificada à repescagem da Copa. VEJA O LANCE

      ZIZAO NEM ENTRA EM CAMPO PELA CHINA E "VIRA" ZAGUEIRO

      • Leandro Moraes/UOL Esporte

        Convocado pela primeira vez para a seleção chinesa, Zizao, do Corinthians, não saiu do banco na partida contra o Iraque, nesta sexta. O atacante acompanhou a vitória chinesa por 1 a 0, pelas eliminatórias da Copa da Ásia 2015. Com raras chances no Corinthians, Zizao também passou sem chamar a atenção. Na transmissão do jogo, o atleta corintiano foi identificado como zagueiro. LEIA MAIS

        *Atualizado às 18h51

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos