Colômbia massacra Bolívia com dança de Armero; Uruguai mantém drama
Do UOL, em São Paulo *
-
AP Photo/Fernando Vergara
Pablo Armero comemora gol da Colômbia contra a Bolívia nas eliminatórias
A Colômbia não tomou conhecimento da Bolívia na abertura da rodada desta sexta-feira das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Os colombianos venceram por 5 a 0 com direito a dancinha do lateral esquerdo Pablo Armero e chapéu de costas do atacante Falcao Garcia.
A vitória sobre a Bolívia deu para a Colômbia a segunda colocação do grupo sul-americano das eliminatórias com 19 pontos, dois a mais que o Equador. A Bolívia segue em oitavo com nove.
Os gols colombianos saíram em sua maioria no segundo tempo. Macnelly Torres fez aos 20min da primeira etapa. Na segunda, Valdes, Gutierrez, Falcao e Armero completaram o show colombiano.
Uruguai sofre empate em falha de Lugano
O Uruguai manteve seu drama nas eliminatórias ao sofrer empate do Paraguai com um gol aos 40min do segundo tempo de Benitez após falha do zagueiro Diego Lugano. A igualdade em casa fez a Celeste subir para o quarto posto com 13 pontos. Já o selecionado paraguaio segue na lanterna com oito.
Apenas as quatro primeiras seleções sul-americanas classificadas conseguirão a vaga direta para a Copa do Mundo. O quinto colocado terá que disputar dois jogos contra o remanescente das eliminatórias da Ásia.
* Atualizada às 21h02